Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu na noite dessa segunda-feira, 2, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo, em Palmas. Na manhã desta terça-feira (3), ambos seguiram juntos para Araguaína, acompanhados do ex-secretário estadual Herbert Brito Barros (Buti), onde participam da programação oficial da 57ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara).

Laurez Moreira destacou que faz questão de participar todos os anos da Expoara e que não poderia deixar de prestigiar seu amigo de longas datas, o ex-ministro Aldo Rebelo, que trará uma reflexão profunda e necessária sobre os desafios e oportunidades do agronegócio no Brasil. “É sempre uma honra estar presente na Expoara, um evento que representa a força do nosso agronegócio. Este ano, a ocasião é ainda mais especial com a presença do meu amigo Aldo Rebelo, uma das grandes lideranças do nosso país, que irá abordar um tema essencial para o futuro do setor. Estaremos lá para ouvir, aprender e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento do Tocantins e do Brasil”, afirmou.

O ex-ministro será o palestrante da abertura do 2º Fórum de Segurança Jurídica e Fundiária da Propriedade Rural: Ambiental e Fundiária, com a palestra magna intitulada “Perspectivas do Agro no Brasil: Produção, Geopolítica e Meio Ambiente”.

“Minhas amigas e meus amigos de Palmas e de Araguaína, do Tocantins, eu sou Aldo Rebelo, e estou aqui com meu grande amigo Laurez Moreira, vice-governador, ex-deputado, meu colega na Câmara dos Deputados, e com o nosso ex-secretário Buti. Estamos a caminho da Expoara, onde farei uma palestra sobre a geopolítica da agropecuária e da segurança alimentar, e o papel do Brasil nesse cenário. Vamos conversando sobre o Tocantins, Araguaína e o Brasil com nosso vice-governador Laurez, que me recebe com tanta atenção, como sempre”, disse Aldo Rebelo.

O Fórum integra a programação da 57ª Expoara e também faz parte da 20ª Semana Tecnológica, promovida pelo Sindicato Rural de Araguaína, em parceria com o Sebrae.

A palestra acontece nesta terça-feira, 3 de junho, às 19h30, no estande do Sebrae, durante a programação oficial da Expoara.