Presente na 35ª Cavalgada de Araguaína - maior evento do mundo no gênero – neste domingo, 8 de junho, o governador de Goiás e pré-candidato a presidente da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu total respalda para a senadora professora Dorinha Seabra Rezende (União Brasil), pré-candidata a governadora do Tocantins.
“Não há ninguém mais preparado aqui no Tocantins do que Dorinha. A gente aprende muito no Legislativo. Fui deputado federal, fui senador da república, a mesma trajetória que a Dorinha, até chegar ao governo. Você vê que Goiás hoje é um Estado que todo mundo tem como referência na segurança, na educação, que é a área dela”, destacou Caiado.
Segundo o governador, Dorinha está mais do que preparada para comandar o Estado. “Ela tem experiência e ao mesmo tempo tem credibilidade para liderar o processo aqui (de melhoria do Tocantins)”, frisou o Caiado, ao ressaltar ainda o apoio do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), e de outros prefeitos do Estado.
Importância dos prefeitos
Caiado revelou, inclusive, recente conversa com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), na qual o gestor municipal defendeu a articulação de uma grande união com o objetivo de eleger Dorinha.
Além dos prefeitos de Araguaína e Palmas, Dorinha conta ainda com o respaldo dos gestores municipais de Gurupi (Josi Nunes), Porto Nacional (Ronivon Maciel), Paraíso (Celso Morais), de Colinas (Dr Kasarin) e outras dezenas de chefes de Executivo municipais do Tocantins.
Pessoa ideal
“Nós estamos com um grande projeto em prol da Dorinha. Tenho certeza que ela é a pessoa ideal para comandar um processo para fazer o Estado crescer ainda mais. O Tocantins só tem a ganhar com a Dorinha, uma mulher que dedicou a vida pública a melhorar a educação e a vida das pessoas”, frisou o prefeito Wagner Rodrigues.
Wagner também deixou claro seu apoio ao projeto de Ronaldo Caiado, também colega de partido. “É o Caiado no Brasil e a Dorinha aqui no Estado. Os dois são o caminho para o progresso”, finalizou.