Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Foto: Júnior Suzuki/Secom Palmas

Os restaurantes comunitários Tereza Cristina Ayres, na região norte da Capital, e de Taquaralto, já serviram 17.005 refeições para o público geral e 94 para pessoas em situação de rua, desde a reabertura no último dia 11 de junho. Os dados são da Gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e foram contabilizados até essa segunda-feira, 23.

Para o gerente de Segurança Alimentar da Semas, Felipe Coelho, os palmenses ganham em preço acessível e alimentação saudável. “A população é beneficiada com um cardápio balanceado, produtos de qualidade e preço baixo”, destacou, acrescentando que com a reabertura dos comunitários há um fortalecimento de políticas públicas no combate à fome.

O valor da refeição será mantido em R$ 3,00, exceto para pessoas em situação de rua, que têm isenção no pagamento. Os restaurantes comunitários funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas.

Cardápio

Nesta terça-feira, 24, serão servidos picadinho de carne ao molho, arroz branco, feijão carioca, quibebe de abóbora, alface e beterraba e sobremesa. Os cardápios dos dois restaurantes comunitários serão os mesmos e serão divulgados nas redes sociais e site da Prefeitura de Palmas. (Secom Palmas)