A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 2, um homem de 35 anos, suspeito de dirigir sob efeito de álcool e colidir uma caminhonete contra o muro do Fórum de Paraíso do Tocantins.
O delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo, explicou que o homem fugiu logo após o impacto, mas foi localizado e detido no centro da cidade por uma equipe de Oficiais Investigadores. O suspeito foi conduzido à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde realizou o teste do bafômetro, prestou depoimento e confessou o delito.
“Dirigir sob o efeito de álcool é uma conduta irresponsável, que coloca toda a sociedade em risco. Apesar de ter danificado apenas a estrutura de um prédio público, ele poderia ter causado ferimentos graves em servidores ou cidadãos que transitam diariamente naquele local”, pontuou.
O homem foi autuado por conduzir veículo sob efeito de álcool. Após os procedimentos legais, a autoridade policial arbitrou fiança, que foi paga pelo suspeito, resultando em sua liberação. O inquérito policial permanece em andamento na 61ª Delegacia de Polícia de Paraíso e será concluído após o recebimento dos laudos periciais. Após a conclusão, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. (SSP/TO)