Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação BPMRED/PMTO

Trágico acidente de trânsito envolvendo um ônibus de turismo e uma caminhonete, na tarde desta terça-feira, 8, resultou na morte do inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Marcelo Pereira Lima, 50 anos. De acordo com a Polícia Militar (PMTO), o sinistro aconteceu na Rodovia TO-050, entre a capital e Porto Nacional.

A PM atendeu a ocorrência, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), com apoio do 5º Batalhão da PM. Conforme apurado no local, Marcelo conduzia a caminhonete e foi a óbito em decorrência do impacto.

A via não foi obstruída, no entanto, o fluxo de veículos permanece lento no trecho, exigindo atenção redobrada dos condutores que trafegam pela região.

Marcelo deixa a esposa, Ivanete Lima, três filhos, dois netos e dois irmãos

 Foto: Divulgação BPMRED/PMTO

Nota da Prefeitura 

Por meio de nota, o prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo, disse ter recebido a notícia de falecimento com profundo pesar e consternação. "Marcelo não era apenas um dedicado servidor público, mas também um homem de fé, que dedicou sua vida ao cuidado com o próximo, tanto no exercício da função pública quanto no ministério pastoral. Seu compromisso com a segurança da nossa Capital e sua entrega ao Evangelho deixam marcas que jamais serão apagadas. Um homem íntegro, temente a Deus e exemplo de amor à família e à missão". 

O comandante Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Fernandes, também lamentou e disse que Marcelo construiu uma carreira brilhante, alcançando o mais alto posto na escala hierárquica, sendo superintendente da Guarda. "Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ingressou no quadro efetivo de servidores da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em 1993, na primeira turma da GMP". 

Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas Marcelo Pereira Lima. (Foto: marcelopereira.lima/Instagram)

Confira as notas na íntegra 

Nota de pesar – Marcelo Pereira Lima

É com profundo pesar e consternação que recebo a notícia do falecimento do inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, Pastor Marcelo Pereira Lima, ocorrido na tarde desta terça-feira, 8, em decorrência de um trágico acidente na rodovia TO-050, entre Palmas e Porto Nacional.

Marcelo não era apenas um dedicado servidor público, mas também um homem de fé, que dedicou sua vida ao cuidado com o próximo, tanto no exercício da função pública quanto no ministério pastoral. Seu compromisso com a segurança da nossa Capital e sua entrega ao Evangelho deixam marcas que jamais serão apagadas. Um homem íntegro, temente a Deus e exemplo de amor à família e à missão.

Marcelo deixa a esposa, Ivanete Lima, três filhos, dois netos e dois irmãos que, assim como ele, servem com honra à Guarda Metropolitana de Palmas: o inspetor C. Lima e o subinspetor Roberson. À família enlutada, especialmente aos seus irmãos de sangue e farda, expresso minha solidariedade fraterna e cristã.s

Neste momento de dor, unimo-nos em oração, pedindo que o Espírito Santo console e fortaleça os corações dos familiares, amigos e irmãos de fé. Que a memória do Pastor Marcelo seja sempre lembrada com honra, gratidão e saudade.

A cidade de Palmas perde um valoroso servidor e um homem de Deus. Nós, porém, descansamos na esperança da vida eterna, crendo que ele agora repousa nos braços do Pai.

Pastor Carlos Velozo

Prefeito de Palmas em exercício

______________****

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor Fernandes, lamenta profundamente o falecimento do Inspetor-Chefe Marcelo Pereira Lima, ocorrido na tarde desta terça-feira, 8.

Marcelo construiu uma carreira brilhante, alcançando o mais alto posto na escala hierárquica, sendo superintendente da Guarda. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ingressou no quadro efetivo de servidores da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em 1993, na primeira turma da GMP.

Neste momento, nos unimos à esposa, seus filhos e também aos GMP’s Inspetor C. Lima e o Subinspetor Roberson neste momento de profunda dor.

Inspetor Gilmar Fernandes Cunha

Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas . (Matéria atualizada às 16h15min)