Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Fecomércio

Foto: Divulgação Fecomércio

 Nos dias 7 e 8 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, aconteceu o Conecta 2025, um evento integrado que reúne representantes das Federações do Comércio, Sesc e Senac de todo o Brasil. Com o objetivo de promover um encontro estratégico, o evento contou com palestras e painéis temáticos que abordaram as novidades e tendências em tecnologia, gestão e inovação no mundo empresarial.

A delegação que representou o Tocantins foi liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio TO, Itelvino Pisoni, as diretoras regionais do Sesc e Senac Tocantins, Alexandra Bramatti e Cláudia Oneide e a Diretora Executiva da Fecomércio e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento do Tocantins (IFPD-TO), Helkyanny Carvalho.

Também participaram do evento a Assessora de Comunicação do Sistema Fecomércio e diretora de Operações do Sesc, Camila Takahashi, o coordenador de Comunicação do Senac, Ton Córdova, o assessor Jurídico do Sistema Fecomércio e diretor Jurídico do Sesc, Valcy Ribeiro, e o assessor Jurídico do Senac Tocantins, Divino Reis.

Reunião Conselho Fiscal da CNC

Paralelamente aos eventos em Brasília, no dia 10 de julho, o vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Tocantins (IFPD-TO), Domingos Tavares, participou da Reunião Ordinária do Conselho Fiscal da CNC. O encontro objetivou a apresentação e debate da Análise das Demonstrações Financeiras do 2º semestre de 2025.

Domingos é membro efetivo do Conselho Fiscal da CNC e participou da reunião juntamente com o Diretor Financeiro da CNC, Roberto Santos, o Presidente Interino e Conselheiro Fiscal, Valdemir Alves, o também Conselheiro Fiscal, Lázaro Luiz Gonzaga e o Gerente de Contabilidade da CNC, Fulvio Santos.

Sicomércio 2025: Construindo o futuro

Entre os dias 9 e 11 de julho, aconteceu o Sicomércio 2025, um evento que reuniu mais de mil sindicatos de todo o Brasil no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), também em Brasília.

Além de reunir lideranças, o encontro proporcionou aos participantes um espaço para trocas de experiências e palestras com temas relevantes para o mundo empresarial, visando o fortalecimento da atuação sindical no país.

Participaram do evento, o Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins e Sicovar, Itelvino Pisoni, e os presidentes de Sindicatos Empresariais ligados à Fecomércio: Domingos Tavares (Sindifarma), Romeu Capra (Sirecom) Anselmo José Martins (Sicomov), Valdemir de Sá (Sindimáquinas), Maria Lúcia Dorta Pompeu (Sindhorbs). Além deles, o representante do Sicovame, Ronnyer Anderson da Silva, a Diretora Executiva da Fecomércio TO e IFPD-TO, Helkyanny Carvalho e o Coordenador Administrativo e Financeiro da Fecomércio TO, Antônio Carlos Rodrigues.

Encerrando a agenda na capital federal, o Presidente Itelvino Pisoni se reuniu com o Presidente da CNC, José Roberto Tadros, e com o Vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos Teixeira. O diálogo foi fundamental para alinhar as perspectivas sobre a semana de aprendizados durante os dois grandes eventos e reforçar a atuação estratégica da Federação e dos sindicatos do Tocantins.