Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO

Colisão frontal entre um carro de passeio (um Corola Cross) e uma carreta, na tarde desta segunda-feira, 21, na BR-153, em Fátima/TO, resultou na morte de seis pessoas, dentre elas um bebê de apenas seis meses de vida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO), as vítimas fatais estavam no veículo de pequeno porte, que transportava sete pessoas no total. 

Quatro pessoas morreram no local do acidente. Outras duas chegaram a ser levadas para hospital, mas não resistiram. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. 

As vítimas, de acordo com apurações, são todas da mesma família - casal e filhos: mãe (Mikaela Lima, de 28 anos), pai (Hilton Lima, conhecido como “Pará”, 42 anos", filhos (Yasmin, de 12 anos; Ana Júlia, de 5; e Heitor, de apenas 6 meses), além da mãe de Hilton e avó das crianças, conhecida como Diná. A única sobrevivente é uma filha, de 2 anos de idade, que foi hospitalizada. 

Eles seguiam em viagem do Pará/PA para Brasília/DF. A família de Hilton é do Pará. Ele, a esposa, filhos e a mãe dele ficaram alguns dias de férias naquele Estado e passaram pelo Tocantins para voltar para Brasília/DF. Todas as pessoas que morreram eram moradoras da Cidade Estrutural, no Distrito Federal.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para prestar apoio à ocorrência. A equipe da PM realizou a preservação do local e a sinalização da rodovia para garantir a segurança, aguardando a chegada dos demais órgãos de segurança e perícia. 

Foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML). 

Exames necroscópicos e liberação dos corpos 

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou na manhã desta terça-feira, 22, que os exames necroscópicos das vítimas foram realizados pelo Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional. A pasta informou ainda que as vítimas ainda não foram identificadas, e a equipe aguarda a chegada dos familiares para a identificação dos corpos e posterior liberação. (Matéria atualizada às 11h13minh de 22/07/25)

Leia também: Cinco morrem em acidente na TO-040, próximo a Dianópolis; três irmãs estão entre as vítimas