A BYD anunciou nesta quarta-feira, 23, que a YellotMob, empresa líder em tecnologia e recarga para veículos elétricos no Centro-Oeste brasileiro, passa a integrar o ecossistema de recargas através do APP BYD Recharge. A parceria tem como objetivo ampliar a infraestrutura de recarga no país, oferecendo mais pontos de abastecimento, conectividade e comodidade aos motoristas.
A iniciativa está alinhada à estratégia da BYD de manter um ecossistema integrado e interoperável – conhecido como “roaming” –, permitindo que os motoristas utilizem uma ampla rede de carregadores, com localização e pagamento realizados diretamente pelo aplicativo BYD Recharge.
Desenvolvida em parceria com a Tupi, startup responsável pelo desenvolvimento do app, a integração adiciona a YellotMob à rede que já conecta milhares de usuários da BYD a uma malha crescente de eletropostos em todas as regiões do Brasil. Com a chegada de 170 novos carregadores da YellotMob, a plataforma BYD Recharge passa a contar com mais de 1.700 pontos habilitados para recarga. Os usuários terão acesso a funcionalidades como reserva de vaga, monitoramento em tempo real, histórico de consumo, cupons de desconto, relatórios de CO₂ evitado, entre outros benefícios. Os motoristas ainda poderão contar com o sistema AutoCarga, que permite iniciar a recarga apenas conectando o carregador ao veículo cadastrado, sem a necessidade nem de abrir o APP.
Para Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, a parceria reforça o compromisso da montadora em democratizar as opções de carregamento por todo o país. “A chegada da YellotMob ao ecossistema BYD é mais um passo estratégico rumo à construção de uma infraestrutura de recarga cada vez mais robusta e acessível. Essa parceria reforça nosso compromisso com a mobilidade elétrica e com a oferta de soluções completas para os nossos usuários. Ao unir forças com empresas que compartilham nossa visão de futuro sustentável, aceleramos juntos a eletrificação do país”, destaca Baldy.
Pedro Bouhid, CEO da YellotMob, também reafirma o caráter estratégico da parceria. Ele acredita que a união com duas referências nacionais em eletromobilidade – Tupi e BYD – fortalece o projeto e amplia o alcance da empresa. “A chegada da YellotMob — detentora da maior rede de recargas do Centro-Oeste — fortalece ainda mais esse projeto e amplia nosso alcance e impacto no setor”, diz.
Segundo Pedro De Conti, CEO da Tupi, o avanço reflete a convicção de que tecnologia aberta, conectividade e boa experiência do usuário devem caminhar juntas. “A integração da YellotMob mostra o potencial do nosso sistema para conectar redes regionais e ampliar, de forma ágil e escalável, o acesso à recarga”, afirma.