A Turma do Padre Dudu pegou estrada novamente nesta semana. Foram mais de 1.700 quilômetros e 24 horas de viagem até Fortaleza (CE). O projeto de evangelização infantil, nascido na Catedral de Palmas, é o único representante tocantinense do Festival Halleluya, realizado entre 23 e 27 de julho. Na 27ª edição, o festival é considerado o maior evento de música católica da América Latina.
No palco principal, chamado Alive, estão confirmadas as apresentações de Pe. Marcelo Rossi, Pe. Fábio de Melo, Frei Gilson, Rosa de Saron, Irmã Kelly Patrícia e outros grandes nomes da música católica. Há ainda outros dois palcos com programações musicais alternativas e uma arena com atividades culturais.
A Turma do Padre Dudu estará no Halleluya Kids, o espaço infantil do festival. Padre Dudu vai celebrar a Santa Missa para as crianças, com a presença dos personagens Pedrinho e Larinha. A turminha ainda terá pela frente uma maratona de três shows nesse espaço: na sexta (22h), no sábado (20h40) e no domingo (21h). Além disso, haverá uma apresentação extra, às 22h20, agora no Palco Street, para a comunidade em geral.
O público estimado para todos os dias de festival passa de um milhão de pessoas. A entrada é gratuita no local, mas os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado a projetos sociais. Há também uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para coleta de sangue, reforçando o aspecto de solidariedade do evento.
Segundo o criador da turma, Pe. Eduardo Zanom, o convite para participar do Halleluya partiu da organização do festival. “No ano passado, começamos a conversar, mas não pudemos vir por conta de conflito de datas. Para nós, é uma grande honra ter nosso trabalho reconhecido por um festival que reúne os nomes mais conhecidos do cenário católico nacional. Vamos partilhar nossos dons e animar esse público gigantesco com nossa espiritualidade, alegria e musicalidade, sempre buscando aproximar adultos e crianças de Deus”.