Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Lucas/CMP

Foto: Fernando Lucas/CMP

A Câmara de Palmas (CMP) retomou suas atividades legislativas na manhã desta terça-feira (5), após o recesso parlamentar. A sessão de reabertura foi marcada pelo retorno dos vereadores Zé Branquim (PP) e Débora Guedes (Podemos) que estavam licenciados de seus mandatos.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marilon Barbosa (Republicanos), conduziu a abertura dos trabalhos do segundo semestre legislativo e destacou o compromisso da Câmara com a população. “Com grande responsabilidade e compromisso com a nossa cidade, damos início aos trabalhos legislativos deste segundo semestre de 2025. Seguimos firmes no propósito de representar bem o povo palmense, buscando sempre o diálogo, a construção de políticas públicas e a aprovação de projetos que melhorem a vida da nossa população. Convido você a acompanhar de perto o nosso trabalho. A Câmara é a casa do povo, e as portas estão sempre abertas para todos”, afirmou Marilon.

Durante a sessão ordinária, diversos vereadores utilizaram a tribuna para apresentar suas pautas e pronunciamentos. Entre eles, Vinicius Pires (Republicanos), Juarez Rigol (PL), Joatan de Jesus (PL), Tiago Borges (PL), Walter Vianna (PRD), Waldson da Agesp (PSDB) e MaryCats da Causa Animal (Podemos).

Na mesma sessão, foram aprovados requerimentos e, em primeiro turno de discussão e votação, o projeto de lei que institui a Semana Municipal da Educação Inclusiva, a ser realizada anualmente na primeira semana de dezembro. Também foram aprovados títulos de cidadão palmense a personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento da capital.

Comissões permanentes

Com a retomada dos trabalhos legislativos, as comissões permanentes da Câmara Municipal também voltaram a se reunir conforme os horários regimentais. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizou sua primeira reunião após o recesso às 14h desta terça-feira (5), no plenário da Casa de Leis.