A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), lança nesta semana iniciativa que visa fortalecer as bases da aprendizagem e impulsionar o desempenho na educação infantil e no ensino fundamental, em preparação para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O programa, denominado Conexões da Aprendizagem, será apresentado no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132 (1.306 Sul), na quarta-feira, 3, às 8h30.
A secretária municipal da Educação, Anice Moura, destaca que o Conexões da Aprendizagem integra uma gama de ações estratégicas para promover uma aprendizagem mais inclusiva, digital e de qualidade na Capital. “O programa vem com essa proposta inovadora para atender às necessidades dos nossos alunos e profissionais da área, além de fortalecer o vínculo com toda a comunidade escolar palmense”, destaca.
A metodologia do programa está organizada em três eixos de atuação:
> Qualidade do Ensino e Recomposição das Aprendizagens:visa fortalecer o desempenho nas habilidades essenciais e promover a valorização dos profissionais da educação.
> Educação Digital: garantir que a educação digital seja um direito e uma ferramenta transversal na aprendizagem.
> Educação Inclusiva e Apoio Multiprofissional: assegura o acesso, a permanência e a aprendizagem de todos os estudantes, respeitando suas singularidades.
Programação
* 8h30 – Recepção com a banda da escola: entrada das Bandeiras e Hino Nacional
* 9 horas – Fala das autoridades: prefeito Eduardo Siqueira Campos e secretária da Educação Anice Moura
* 9h30 – Esquete teatral sobre o Conexões da Aprendizagem com Ana Kamyla e Iva de Oliveira
* 10 horas – Palestra “A Inteligência Artificial no Contexto do Saeb” com o escritor e especialista em Tecnologia, Vagner Cassol. (Secom Palmas)