Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 5º BPM /Ascom

Foto: 5º BPM /Ascom

Na tarde da última sexta-feira, 29, em Porto Nacional, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 29 anos por estelionato. O suspeito tentou vender um terreno de forma fraudulenta, mas o golpe foi descoberto a tempo pelas vítimas de 49 e 61 anos.

A PMTO foi acionada para um condomínio privado, onde segundo o relato das vitimas, o homem de 29 anos e um segundo suspeito de 48 anos haviam oferecido um terreno para venda, falsificando documentos para atestar que o suspeito era o verdadeiro proprietário do imóvel.

Na última quinta-feira, 28, as vítimas e o suspeito assinaram o contrato de cessão de direitos em cartório, momento em que um valor de R$ 10 mil foi repassado como parte do pagamento. O restante do valor, R$ 6 mil, seria pago no dia seguinte. No momento em que as vítimas se preparavam para efetuar o segundo pagamento, receberam uma ligação do verdadeiro proprietário da chácara, que as alertou sobre o golpe. Ao perceber que havia sido descoberto, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pelas vítimas até a chegada da polícia.

A equipe policial conduziu o suspeito e as vítimas à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o homem por estelionato. O segundo suspeito, de 48 anos, não foi localizado. (Com informações da PMTO)