Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

Ação realizada nesta quinta-feira, 4, pela 100ª Delegacia de Almas, no sudeste do Tocantins, comandada pelo delegado Clésio Lima, resultou nas prisões de um homem, de 24 anos, e de sua companheira, de 25 anos. Eles são apontados como os principais suspeitos pelo homicídio que vitimou Ambrozio Alves de Araújo, de 43 anos, fato ocorrido na madrugada de 19 de agosto do corrente ano na cidade de Porto Alegre do Tocantins.

De acordo com o delegado chefe da 100ª DP, as investigações da equipe da Unidade Policial apontam para o casal. O homicídio foi cometido com requintes de crueldade, pois a vítima foi espancada com socos, chutes, golpeada com pedaço de madeira e ainda recebeu vários golpes de faca desferidos pela mulher.  

“Após ser violentamente espancado e sem poder oferecer qualquer tipo de resistência, Ambrozio sofreu seis golpes de arma branca, tipo canivete”, frisou a autoridade policial.

Diante da gravidade do crime foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos 

Motivação

Segundo as investigações da PC/TO, o crime teria sido motivado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas e uso de drogas. “Na madrugada dos fatos, a vítima estava na casa dos autores, quando em determinado momento houve um desentendimento e a suspeita S. R. S. sentiu-se incomodada com a presença de Ambrozio e pediu para seu companheiro D. S. C., que o agredisse. Em seguida, a própria autora passou a espancar a vítima consumando o crime com golpes de canivete”, ressaltou o delegado Clésio.

Com base nas investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do casal, pedido esse que foi deferido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis-TO e, na manhã de hoje, a autora S. R. S. foi presa no município de Almas-TO, após ação da equipe Delegacia local, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Ao mesmo tempo, uma equipe da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos de Palmas (1ª DENARC), em apoio a 100ª DP, efetuou a captura do autor D. S. C., o qual estava no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Após serem presos, os dois suspeitos foram apresentados, respectivamente na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis e na 1ª Central de Atendimento da PC/TO, em Palmas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi recolhida a uma Unidade Prisional Feminina e o investigado encaminhado para a Unidade Penal de Porto Nacional. Ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Clésio Lima, as prisões são muito importantes, pois trata-se de um crime gravíssimo, e que teve muita repercussão em Porto Alegre do Tocantins, tendo em vista a crueldade empregada pelos autores para praticar o homicídio qualificado.