O vereador Carlos Amastha (PSB) comunicou na sessão ordinária desta terça-feira, 23, na Câmara de Palmas, ter declinado de convite feito pelo governador do Tocantins em exercício, Laurez Moreira, para que assumisse a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Amastha agradeceu publicamente pelo convite, mas declarou que, no momento, não poderia entregar seu melhor. "Turismo é pasta estratégica e com enorme potencial de geração de emprego, renda e valorização da nossa identidade. Conheço bem, pois foi um dos grandes sucessos na minha gestão como prefeito da capital. Tenho a compreensão que o governador, sob a orientação do seu conselho político, acreditou que eu seria o melhor nome para este cargo mas, neste momento e nesta pasta específica, eu não conseguiria entregar o meu melhor e o povo do Tocantins não merece nada menos do que o melhor", disse.
O ex-prefeito de Palmas agradeceu a deferência. "Declino do convite, agradecendo a deferência, reitero votos de pleno êxito ao governador Laurez e a equipe que está montando", acrescentou.
Amastha destacou que o sucesso de qualquer gestão depende, sobretudo, da qualidade da equipe que a compõe. "Desejo que o governador escolha para a área um nome com capacidade técnica, diálogo permanente com o setor e experiência comprovada. É isso que o Tocantins merece", acrescentou.