Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou nessa segunda-feira, 29, a autorização para a elaboração do projeto executivo de obras de infraestrutura urbana no setor Irmã Dulce, localizado na região sul da Capital. A assinatura foi realizada durante a solenidade de anúncio da obra do Centro Comunitário Esportivo Arena Brasil para o setor, com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, demais autoridades, lideranças comunitárias e moradores da região.

O projeto, que será desenvolvido pela empresa Objetiva Projetos e Serviços LTDA, contempla estudos técnicos para drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade, além de sinalização horizontal e vertical. A primeira etapa da obra abrangerá uma área de aproximadamente 160 mil metros quadrados, o equivalente a 20 quilômetros de vias pavimentadas.

Segundo o prefeito Eduardo Siqueira Campos, essa é uma iniciativa estratégica para melhorar a qualidade de vida dos moradores, e o investimento para a obra já está garantido no empréstimo do Banco do Brasil para a devida execução. “Esse projeto representa o primeiro passo concreto para transformar a realidade do setor Irmã Dulce. Estamos atendendo a uma demanda histórica da população, garantindo mais dignidade para quem vive aqui. Precisamos levar infraestrutura de qualidade para todas as regiões da cidade, especialmente aquelas com maior necessidade de investimento. Como homem público, eu tenho a responsabilidade de fazer o melhor para essa cidade que meu pai fundou”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), Paulo Cezar Monteiro, explicou que a elaboração do projeto executivo é uma etapa fundamental para a obra. “A partir desse projeto, será possível dimensionar custos, prazos, além de garantir que a futura execução das obras ocorra com eficiência e responsabilidade. Esta fase é essencial para que possamos iniciar as obras com segurança e planejamento adequado”, destacou o secretário.

Moradores comemoram

Foto: Lia Mara/Secom Palmas 

Lailson da Silva Matos, morador do setor há sete anos, elogiou a iniciativa da atual gestão municipal. “Irmã Dulce é um bairro bem habitado, com muita movimentação. As famílias têm enfrentado muitas dificuldades por falta de infraestrutura do bairro, alguns já deixaram de investir nos próprios imóveis e os comerciantes estão cada vez mais inseguros. Foram muitas promessas e nada. Estou muito feliz com esse projeto para a população do bairro, que é muito carente e precisa de investimentos públicos”, pontuou.

O também morador Antônio Marcos do Carmo disse que espera ansioso pela pavimentação do setor. “É um benefício muito bom para a gente. Há muito tempo sofremos com a falta desse olhar para o nosso setor. Quando chove forte, a minha casa fica praticamente ilhada. Sonhando com essa obra”, ressaltou. (Secom Palmas)