Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação Stellantis

Foto: Divulgação Stellantis

A Stellantis confirmou a produção do Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. O anúncio marca um novo capítulo na operação da montadora no Brasil e integra o plano de investimentos de R$ 3 bilhões previsto para o período entre 2025 e 2030. A iniciativa visa ampliar a capacidade produtiva da unidade e fortalecer a cadeia de fornecimento e tecnologia na região.

“Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”, afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One.

Foto: Divulgação Stellantis

O modelo será incorporado ao portfólio da Jeep no Brasil em 2026, ao lado de Renegade, Compass e Commander. A produção local do Avenger foi anunciada como parte das comemorações dos 10 anos da marca no país. O SUV é considerado um dos principais lançamentos da Jeep nos últimos anos e será fabricado com foco na tecnologia e na identidade da marca.

A fábrica de Porto Real, que já anunciou 300 novas contratações no início de 2025, receberá cinco novos fornecedores, sendo que dois deles estarão instalados dentro do parque industrial até 2026. A medida reforça a estratégia da Stellantis de consolidar o polo como referência multimarcas na América do Sul.

Confira a nossa editoria de veículos. 

“A chegada do Avenger no próximo ano reforça toda a conexão da Jeep com o Brasil. Revolucionamos o segmento de SUVs no país nos últimos 10 anos, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos, e ter o Avenger com produção local e toda a tecnologia que o modelo trará, vai completar a nossa oferta de modelos de sucesso entre os brasileiros”, declarou Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.

A produção do Avenger no Brasil representa uma etapa estratégica para a Stellantis, que busca ampliar sua presença no mercado nacional e consolidar sua atuação industrial na região.