A Marcopolo e Volvo Buses celebraram nesta segunda-feira, dia 6 de outubro, em cerimônia realizada no estande da fabricante brasileira na Busworld Europe 2025, a parceira recentemente anunciada para comercialização de ônibus completos nos mercados da França e da Itália.
Anna Westerberg, CEO da Volvo Buses, Thomas Nylund, diretor da Volvo Europe, André Armaganijan e João Paulo Ledur, respectivamente, CEO e diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo, formalizaram o acordo assinando no próprio veículo exposto na feira, um ônibus Paradiso G8 1200 com chassi Volvo B13R.
A Marcopolo produzirá o veículo no Brasil, com chassi Volvo produzido na Europa, nas configurações 4x2 e 6x2, com variações conforme as necessidades dos operadores locais, e exportará para este continente.
A Volvo Buses atuará como contratante principal, assegurando as vendas e o suporte pós-venda dos veículos completos, em ambos os mercados, com base na rede de reparação de ônibus e caminhões da Volvo. A exportação das primeiras unidades deverá ocorrer no quarto trimestre de 2026.