A Bajaj do Brasil encerra o terceiro trimestre de 2025 com resultados expressivos e mais um recorde histórico. Entre janeiro e setembro, foram emplacadas 19.725 motocicletas, volume 214% superior ao mesmo período de 2024, quando a marca registrou 6.274 unidades.
O mês de setembro foi o melhor da trajetória da Bajaj no País, com 2.931 emplacamentos, um avanço de cerca de 15% em relação a agosto, que até então detinha o recorde mensal. Com o resultado, a marca alcançou, pela primeira vez, a sexta posição no ranking do mercado brasileiro de motocicletas.
Desde a sua chegada ao Brasil, em dezembro de 2022, a Bajaj já acumula 34.785 unidades emplacadas, consolidando-se entre as marcas que mais crescem no setor de duas rodas. Desde o início da produção nacional em junho de 2024, o volume fabricado em território brasileiro já soma 31.185 motocicletas.
Desempenho por modelo
A Dominar 400 continua liderando as vendas da marca, com 8.452 unidades registradas entre janeiro e setembro – um crescimento de 92% frente ao mesmo período do ano anterior. Somente em setembro foram 1.050 motocicletas emplacadas.
Na sequência vem a Dominar 160, com 3.598 unidades, resultado que representa um salto de 398% em relação a 2024 – o maior crescimento percentual entre todos os modelos.
A Dominar 200 também vem apresentando ótimo desempenho, com 3.298 unidades emplacadas, crescimento de 284% sobre o ano passado. Já a Dominar 250, lançada em agosto de 2024, mantém ritmo sólido, com 2.766 emplacamentos no acumulado de 2025, sendo 330 apenas em setembro, o que corresponde a 57% de alta em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
A Pulsar N150, lançada em maio deste ano, emplacou 610 unidades em setembro e já totaliza 1.611 unidades desde sua chegada à rede de concessionárias Bajaj.
“Os resultados refletem a confiança crescente do público brasileiro na Bajaj e o impacto positivo da produção nacional. Seguimos comprometidos em fortalecer o nosso portfólio, ampliar nossa presença em todas as regiões do País e oferecer motocicletas com excelente desempenho, design e tecnologia a preços competitivos”, destaca Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
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Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.
Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, foi inaugurada com capacidade produtiva para 20 mil motos e recebeu aporte adicional em 2025 para expandir a estrutura e passar a produzir até 48 mil motocicletas por ano. Na unidade atuam mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.
A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente, os 5 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.
Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 34.785 motocicletas da marca.
Em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias (em comparação com 2023) e seguirá em ritmo de expansão em 2025. Hoje são 53 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Osasco (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 6 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ), com duas lojas; São João de Meriti (RJ); Niteróis (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Dourados (MS); Goiânia (GO); Brasília (DF); Taguatinga (DF); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Joinville (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Natal (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís (MA) e Teresina (PI).
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.