O proprietário de um lava-jato na região central de Palmas foi vítima de assalto à mão armada no início da noite dessa segunda-feira, 13, em seu estabelecimento localizado na Quadra 104 Norte. Policiais militares realizavam patrulhamento na quadra quando foram alertados por populares sobre um roubo em andamento.
Ao se deslocarem ao local, os militares encontraram a vítima na companhia de um funcionário e vizinhos. A vítima relatou ter sido abordado dentro do seu estabelecimento por um motoqueiro armado que anunciou o assalto e subtraiu seu cordão de ouro.
De acordo com a vítima, quando o assaltante deu as costas para empreender a fuga, ele conseguiu atingi-lo na nuca com um pedaço de madeira, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio e caísse com a motocicleta. Com a queda o veículo apagou, afogando na sequência, fato que não permitiu ao assaltante evadir-se imediatamente, levando-o a tentar a fuga empurrando a moto, mas, já na rua, poucos metros à frente, deixou a moto cair e a abandonou, fugindo a pé pela avenida LO 4, onde entrou em um veículo Peugeot preto, tomando rumo ignorado, segundo a vítima, que tentou correr atrás do autor do roubo.
Na rua, em local próximo do lava-jato, a PM apreendeu a motocicleta abandonada pelo autor e uma munição de calibre .40, restrito.
PM localizou a dona do veículo
Em diligências, a Polícia Militar conseguiu entrar em contato com a proprietária da motocicleta, que informou que o veículo estava em posse de seu namorado. O namorado, por sua vez, segundo a PM, alegou ter sido vítima de roubo do veículo horas antes, mas não havia registrado a ocorrência.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, a motocicleta e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Suspeita da arma ser da PM
De acordo com apuração do Conexão Tocantins, a suspeita dos agentes que atenderam a ocorrência é que a arma usada no crime seja a mesma furtada de policiais militares durante o recente show da dupla Jorge e Mateus na capital.
A Polícia Militar não confirmou, esclarecendo apenas que a origem da munição deixada no local será objeto de investigação da Polícia Judiciária.
Investigação
O Conexão Tocantins pediu mais detalhes à Polícia Civil. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) informou que o caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e que a vítima compareceu até a Central, onde relatou os fatos e confirmou a subtração do seu cordão de ouro.
A pasta esclareceu ainda que a motocicleta foi periciada por uma equipe da perícia que compareceu ao local. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, onde está sendo investigado.
Por fim, a SSP destacou a natureza sigilosa da investigação. "Somente por meio do trabalho investigativo será possível esclarecer todas as circunstâncias dos fatos ocorridos, que por sua natureza seguem em sigilo".
O Conexão Tocantins segue acompanhando o caso e, tão logo o crime seja desvendado, atualizará esta matéria.