Durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira, 13, com representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação Municipal, o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior, reafirmou o compromisso da gestão em convocar os aprovados para suprir o déficit existente na rede.
“A determinação do prefeito Eduardo é clara: chamar o cadastro de reserva sempre que houver necessidade. Não haverá mudanças quanto a isso. Vamos cobrar a publicação dos atos. Fiquem tranquilos”, destacou o secretário Carlos Júnior .
Segundo a comissão, a principal preocupação é o esgotamento dos prazos legais. A publicação dos atos está em tramitação na Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Secad), em fase de organização da documentação necessária para oficializar as convocações.
A professora Élida Cândido de Oliveira, representante dos aprovados, afirmou que a reunião buscou obter respostas sobre o chamamento de 124 professores. “Na reunião anterior, foi dito que a convocação seria feita o mais rápido possível. Ficou acordado que, no máximo em 15 dias, será feito o chamamento dos 124 professores P1 do cadastro de reserva. Nós vamos esperar ansiosamente”, disse.