Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 1º BPM

Foto: Ascom 1º BPM

A Polícia Militar desarticulou nessa quinta-feira, 16, um grupo suspeito de ser o responsável por diversos furtos a estabelecimentos comerciais, em Palmas. Três homens, dois de 19 e um de 21 anos, foram presos por furto, receptação, associação criminosa e adulteração de veículo.

A ação foi coordenada pelo Serviço de Inteligência e realizada pela equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). As equipes identificaram um homem, de 19 anos, apontado como o principal suspeito de dezenas de furtos na capital. 

As diligências levaram à identificação de um possível local de refúgio utilizado pelo suspeito após os crimes. Por volta das 19h, as equipes de polícia se deslocaram para o local indicado, situado no Setor Sonho Meu, na zona rural de Palmas. Durante a abordagem, o principal suspeito, de 19 anos, foi localizado.

No mesmo local, foi encontrado outro homem, também de 19 anos, que estava adquirindo diversos objetos provenientes dos crimes de furto. Este indivíduo indicou a participação de um terceiro envolvido, um homem de 21 anos, que foi localizado em outro ponto e estava de posse de uma grande quantidade de produtos furtados.

Os policiais militares constataram que os três indivíduos integram um grupo organizado voltado à prática de furtos e receptações.

Os objetos recuperados pela equipe policial foram seis facas; dois tablets; dois notebooks; quatro caixas de som; uma bicicleta; uma motocicleta; um violão; um climatizador; duas televisões; três mochilas; dois projetores; um esmeril; duas balanças; quatro garrafas de whisky; uma parafusadeira; 10 carteiras de cigarro e 16 celulares

​Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e apresentados à autoridade policial competente, juntamente com todos os objetos recuperados, para os procedimentos legais cabíveis. Os indivíduos responderão pelos crimes de furto, receptação, associação criminosa e adulteração de veículo.