A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos na madrugada desse domingo, 19, no Setor Aeroporto, na cidade de Brejinho de Nazaré, por tentativa de homicídio e por incendiar a residência onde morava com a vítima, seu irmão de 28 anos.
Uma equipe em serviço do 5º Batalhão (5º BPM) estava em patrulhamento na cidade, quando foi acionada por populares, que informaram sobre o incêndio em uma casa no Setor Aeroporto, e sobre um homem que havia sido esfaqueado pelo irmão na mesma residência. De imediato, os policiais se deslocaram para o local da ocorrência.
No local, a equipe policial encontrou o suspeito e, próximo a ele foram localizados três facas e um martelo, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante. O incêndio, que ainda estava ativo no imóvel, foi controlado com a ajuda de populares que auxiliaram no combate às chamas.
A vítima relatou à equipe de Polícia que estava consumindo bebida alcoólica com o irmão, quando entraram em desentendimento. Segundo o relato da vítima, o suspeito tentou golpeá-lo com uma faca e martelo, e após entrarem em luta corporal, a vítima teria fugido para se proteger. Em seguida, o suspeito teria ateado fogo na residência.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu o suspeito, que já tem outras três passagens policiais por tentativa de homicídio, para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Porto Nacional, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante a seu desfavor.