Milhares de pessoas lotaram a Avenida José Otávio, em frente ao Centro de Convenções, no setor Nova Fronteira, na noite dessa quarta-feira, 22 de outubro, para prestigiar o show de Natanzinho Lima, uma das atrações mais aguardadas da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação política de Paraíso do Tocantins.
Natural de Itabaiana, Sergipe, Natanzinho Lima trouxe ao palco repertório que mistura música regional brasileira, samba e pagode, sertanejo e forró. Em breve pronunciamento, o cantor agradeceu ao convite e à receptividade da cidade: “Valeu, galera de Paraíso. É a minha primeira vez aqui e só tenho a agradecer pela confiança no nosso trabalho".
A programação também contou com a apresentação do DJ Henrique Noronha, que abriu a festa, e o show de Romes Veloso, o cantor regional que encerrou a noite. Além da música, o evento movimentou a economia local, com a participação de 34 expositores no local, comercializando alimentos e bebidas.
A secretária municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), Patrícia Nascimento, destacou a presença do comércio local na programação e a intenção de movimentar a economia e a cultura da cidade: “Estamos muito felizes porque Paraíso merece celebrar seus 62 anos de forma especial. Estamos aqui com a população, oferecendo entretenimento e oportunidade para nossos expositores é uma forma de fomentar o desenvolvimento local. Parabéns, Paraíso, pelos 62 anos", disse.
O prefeito Celso Morais agradeceu à população pela presença e ressaltou o compromisso da gestão com a valorização da cultura. “Natanzinho Lima está aqui porque o povo pediu. Essa apresentação era esperada por muita gente. Aqui fazemos cultura com o recurso da cultura”, afirmou. “É uma alegria ver a cidade em festa, celebrando mais um ano de conquistas e união. Feliz aniversário para a nossa cidade. São 62 anos de muita conquista e muita dedicação”, finalizou o gestor.
Foto: Davi Andrade MeloA programação de aniversário, organizada pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (Setulc), teve início na última terça-feira (21) com o tradicional Show Gospel, e segue durante a semana com diversas atividades, incluindo o Desfile Cívico, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, e a edição especial da Sexta Cultural.
Foto: Davi Andrade Melo