Acidente de trânsito na noite dessa quarta-feira, 29, entre Porto Nacional e Silvanópolis, resultou na morte do agente da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Paulo Gasconde Lopes Sousa, 32 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM/TO), o sinistro ocorreu na BR-010, na zona rural, por volta das 20h.
Quando a equipe da PM chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já havia constatado a morte de Paulo. Ele dirigia um veículo Renault Sandero.
Segundo informações apuradas no local com o motorista de um caminhão Volvo, um homem de 25 anos, ele estava realizando uma manobra para estacionar no acostamento (sentido sul-norte), quando o veículo Sandero, que trafegava no sentido oposto (norte-sul), colidiu na ponta do para-choque traseiro do caminhão.
Após o impacto, o condutor do Sandero perdeu o controle do veículo e colidiu contra a traseira de um terceiro veículo, um caminhão Ford Cargo, que estava parado fora da pista, segundo o motorista, devido a problemas mecânicos.
A Polícia Militar realizou a sinalização da via e o controle do tráfego até a conclusão dos trabalhos da perícia e a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).
Os outros dois motoristas envolvidos, o homem de 25 anos (condutor do Volvo) e um homem de 20 anos (condutor do Ford Cargo), que não sofreram ferimentos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para os procedimentos legais.
Leia também: Inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas morre em acidente envolvendo ônibus e caminhonete
GMP lamenta
Por meio de nota, a Guarda Metropolitana de Palmas lamentou o falecimento. "Paulo foi um servidor público exemplar, sempre dedicado à segurança da nossa capital, atuando com ética, profissionalismo e compromisso. Mais do que um colega de trabalho, Paulo era um amigo de todos, uma pessoa alegre, generosa e sempre disposta a ajudar, cuja presença iluminava o ambiente e inspirava quem o cercava".
Confira a nota na íntegra
Nota de Pesar
E com profundo pesar que a Guarda Metropolitana de Palmas lamenta o falecimento do GMP CA Paulo GASCONDE Lopes Sousa. Paulo foi um servidor público exemplar, sempre dedicado à segurança da nossa capital, atuando com ética, profissionalismo e compromisso. Mais do que um colega de trabalho, Paulo era um amigo de todos, uma pessoa alegre, generosa e sempre disposta a ajudar, cuja presença iluminava o ambiente e inspirava quem o cercava.
Sua partida deixa um grande vazio entre familiares, amigos e companheiros de farda, que guardarão com carinho a lembrança de seu bom humor, companheirismo e dedicação à missão de servir e proteger.
Neste momento de dor, a Guarda Metropolitana de Palmas expressa suas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Gilmar Fernandes Cunha
Comandante da Guarda Metropolitana

