A Volvo Car Brasil oficializou a nomeação de Bruno Pinelli como novo diretor de vendas da operação nacional. A decisão ocorre após um período de pouco mais de um ano em que o executivo atuou como gerente de vendas, contribuindo diretamente para a conquista da liderança global da marca sueca e a consolidação da empresa como vice-líder do segmento premium no Brasil.
“Ao longo destes anos na indústria tive o privilégio de exercer diversas funções em grandes empresas do segmento, muitas delas na área comercial. Me considero uma pessoa que busca constantemente criar um ambiente de trabalho positivo, colaborativo e orientado à alta performance, compreendendo os desafios e buscando soluções, sempre valorizando a relação com a Rede de Concessionárias e principalmente, mirando o crescimento sustentável da marca e a excelência na experiência do cliente”, afirma Pinelli.
O executivo iniciou sua trajetória na Volvo Car Brasil em setembro do ano passado. Desde então, participou de estratégias que resultaram em marcos relevantes para a operação, como o registro de mais de mil veículos vendidos em setembro de 2025. A performance reforçou a política da empresa de valorização interna, segundo Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil. “Este crescimento dele dentro da Volvo Car Brasil reforça nossa estratégia de reconhecer os talentos que temos dentro de casa”, declarou.
Confira a nossa editoria de veículos.
Com mais de 20 anos de atuação no setor automotivo, Pinelli acumula experiências em áreas como marketing, pós-vendas, desenvolvimento de negócios, produto e customer experience. Antes de integrar a Volvo, passou por empresas como Peugeot, Harley Davidson e Bajaj, onde ocupou cargos de liderança voltados à gestão comercial e expansão de rede.
Na Peugeot, permaneceu por 11 anos, iniciando sua carreira em 2002. Posteriormente, migrou para o setor de motocicletas, atuando na Harley Davidson como gerente de distrito para América do Sul e, depois, como gerente regional de vendas para América Latina. Na Bajaj, sua última passagem antes da Volvo, foi responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionárias.
A nomeação de Pinelli marca uma nova etapa na estratégia comercial da Volvo Car Brasil, alinhada ao crescimento da marca no país e à busca por excelência na experiência do cliente.

