Com um número recorde de inscritos, chegando ao triplo do ano anterior, Araguaína levou milhares de pessoas neste domingo, 9 de novembro, para a 4ª edição da Corrida de Rua do Parque Ecológico Cimba. Com inscrições gratuitas, o evento faz parte das comemorações do aniversário de Araguaína, que completa 67 anos.
“Araguaína carrega a tradição da corrida de rua, um evento democrático e que une as pessoas. Nosso objetivo é fomentar o esporte como forma de comemorar os 67 anos de história da cidade. Foi um evento lindo e muito organizado que trouxe milhares de pessoas para as ruas, comemorar este aniversário”, disse o secretário do Esporte Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.
A todo, foram mais de seis mil inscritos para um percurso de 7km partindo do Parque Cimba, passando pela Via Norte, Marginal Neblina, retornando na altura da Prefeitura de Araguaína, até o parque.
“Eu sou corredor há 35 anos e fico muito contente em ver que a nossa cidade incentiva a prática do esporte. Gostaria que todas as cidades fossem assim, que investissem menos em festas, bebidas, que não trazem nenhum benefício à população, e levassem saúde, qualidade de vida. Nossos hospitais estariam menos lotados e as pessoas viveriam mais”, comentou o corredor Cassius Clay de 51 anos.
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína
Grande premiação
Com uma premiação ainda maior que dos anos anteriores, o evento ofereceu um total de R$ 59 mil, divididos entre os vencedores de cada categoria, além de entregar medalhas de participação para os mil primeiros colocados.
A corrida contou com modalidades tanto para atletas profissionais, quanto amadores, subdividas em categorias por idade e sexo masculino e feminino. Para incentivar a participação de atletas locais, também foi incluída a modalidade “Cidade de Araguaína”, onde foram permitidos apenas competidores que residem no município.
“Foi uma corrida muito organizada, um percurso muito bom. Araguaína está de parabéns e tem atraído cada vez mais atletas para seus eventos, isso eleva o nível das competições e traz prestígio para a cidade, pois nós sabemos que vamos encontrar aqui uma estrutura profissional e pessoas trabalhando para realizar um evento de qualidade”, disse o ganhador da categoria elite masculina, Gustavo Barros.
Dos mais de 6.100 inscritos, 5.168 atletas são de Araguaína, enquanto 994 competidores vieram de outros municípios e estados como Pará, Maranhão e várias cidades do Tocantins, entre elas Palmas, Gurupi e Porto Nacional.
Segue abaixo a lista com as premiações em cada categoria:
Elite Feminino
1 – Antônia Alves dos Santos
2 – Amanda Eduarda Lima Araújo
3 – Maria Silva Divina Amorim
Elite Masculino
1 – Gustavo Barros de Souza
2 – Silvanil Vaz Alves
3 – Athilla Cavalcante Telles
Geral Veterano I Feminino
1 – Larice
2 – Mônica Borges de Matos
3 – Datilene Tavares da Silva Sousa
Geral Veterano II Feminino
1 – Maria Domingas Batista Medeiros
2 – Tatiana Oliveira Silva
3 – Raimunda Borges
Geral Juvenil Feminino
1 - Larah Lemes dos Santos
2 – Jannyne Benvindo
3 – Elismara de Sousa Matos
Geral Adulto Feminino
1 – Darlene da Silva Ramos
2 – Lívia Mariana Oliveira
3 – Raissa Carvalho Pinheiro
Geral Veterano III Feminino
1 – Cláudia Balma Rabelo
2 – Osenira de Sousa Silva Oliveira
3 – Noeli de Souza Brito
Geral Veterano I Masculino
1 – Lucio Junio da Silva Lopes
2 – Dioni Lopes de Brito
3 – Diomar Evangelista de Sousa
Geral Veterano II Masculino
1 – Jorge Ribeiro de Barros Filho
2 – Valdoanio Guimarães de Almeida
3 – Diego Coelho Mourão
Geral Juvenil Masculino
1 – Alexandre Pereira Aguiar
2 – Joaz Emanuel Silva Machado
3 – Pedro Lucas Lima Rodrigues
Geral Adulto Masculino
1 – Evandro Pereira de Brito
2 – Wallason Alves Pereira
3 – Alandro Valerio da Silva Melo
Geral Veterano III Masculino
1 – Adautro Conceição Nascimento
2 – Cassius Clay Nascimento Carvalho
3 – Ailton de Jesus Lopes
Geral Veteraníssimo Masculino
1 – José Edvaldo Pereira
2 – Vanderlan Silva Machado
3 – Edivaldo Pereira dos Santos
Morador Veterano I Feminino
1 – Katia Sabrina da Silva
2 – Daniella Pinheiro da Silva Cirqueira
3 – Valdelene de Freitas Santana
Morador Veterano II Feminino
1 – Luzinete Alves Coelho
2 – Mari Canedo
3 – Fabiana Torres dos Santos Moraes
Morador Juvenil Feminino
1 – Beatriz Machado da Silva
2 – Thaynara Suely Gomes Rocha
Morador Adulto Feminino
1 – Maria Gabrielle Carlos Sobrinho
2 – Marciane da Silva
3 – Lorrany Aparecida de Sousa Virginio
Morador Veterano II Feminino
1 – Patricia Alves Mangueira
2 – Maria Helene dos Santos Araújo
3 – Iraides Borges de Moraes
Morador Veteraníssimo Feminino
1 - Marilene Almeida Araújo
2 – Maria Carvalho dos Santos
3 – Iracy Sousa Araújo
Morador Veterano I Masculino
1 – Brunno Alves de Oliveira
2 – Aldelan Conceição de Oliveira
3 – Samuel Pereira Aires
Morador Veterano II Masculino
1 – Marcelo Pinto dos Santos
2 – Etevaldo Pereira de Sousa
3 – Alequixandro Parlandim
Morador Juvenil Masculino
1 – Guilherme Rodrigues Machado
2 – João Victor
3 – Julio César Soares
Morador Adulto Masculino
1 – Felipe Silva de Alencar
2 – Joallyson Dias dos Santos
3 – João Marcos Labre
Morador Veterano III Masculino
1 – Roney Ferreira dos Santos
2 – Rubens Vieira Amorim
3 – Paulo Sérgio Takahagassi
Morador Veteraníssimo Masculino
1 – Aluísio Leocadio Barbosa
2 – Pedro Matos de Oliveira
3 – Tomas Arcanjo da Silva


