A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio do presidente, vereador Marilon Barbosa (Republicanos), instituiu a Comissão Especial para Criação do Distrito de Taquaruçu Grande, conforme o Ato da Presidência nº 7, de 06 de novembro de 2025. A comissão foi criada para atender às reivindicações e necessidades dos moradores daquela localidade.
A Comissão é composta por cinco membros titulares e cinco suplentes. Os trabalhos iniciam ainda em novembro, com três reuniões agendadas para os meses de novembro e dezembro.
A criação do Distrito de Taquaruçu Grande representa um avanço importante para o desenvolvimento e reconhecimento da localidade, buscando melhorias na infraestrutura, serviços públicos e qualidade de vida para os seus moradores. A Comissão Especial trabalhará para avaliar e consolidar as demandas da comunidade, contribuindo para o crescimento sustentável da região.
Calendário de Reuniões
As reuniões da Comissão Especial estão agendadas para os seguintes dias e horários:
1ª Reunião: 19 de novembro de 2025, às 15:00 horas
2ª Reunião: 26 de novembro de 2025, às 15:00 horas
3ª Reunião: 04 de dezembro de 2025, às 15:00 horas
Composição da Comissão
Membros titulares:
Vereador Dian Carlos (SOLIDARIEDADE)
Vereador Eudes Assis (PSDB)
Vereadora Professora Iolanda Castro (REPUBLICANOS)
Vereador Rubens Uchôa (UNIÃO BRASIL)
Vereador Zé Branquim (PP)
Membros suplentes:
Vereador Balaio (AVANTE)
Vereador Folha (PSDB)
Vereadora Karina Café (REPUBLICANOS)
Vereador Marcos Júnior (PL)
Vereador Walter Viana (PRD)

