Começa nesta segunda-feira, 17, o período para rematrícula dos estudantes que já fazem parte da rede municipal de ensino da capital. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), o processo segue até sexta-feira, 28, e é válido para alunos dos centros municipais de educação infantil (Cmeis) e das escolas de ensino fundamental, incluindo unidades em tempo parcial e em tempo integral.
A rematrícula é obrigatória para garantir a permanência do estudante na mesma unidade escolar em 2026. A atualização dos dados cadastrais também faz parte do procedimento e deve ser realizada pelos pais ou responsáveis dentro do prazo estabelecido pela escola.
Para realizar o processo, é preciso ir diretamente à unidade escolar onde o aluno estuda. É recomendado que os responsáveis verifiquem se há mudanças de endereço, contato telefônico ou documentos pendentes, especialmente para alunos da educação infantil, cujo cartão de vacinação atualizado deve ser apresentado.
Transferência
Famílias que desejam solicitar transferência de escola dentro da própria rede municipal poderão realizar o pedido em período específico, que será divulgado posteriormente pela Semed, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Documentos solicitados no ato da rematrícula
- Certidão de nascimento do estudante
- RG e CPF do estudante (se possuir)
- RG e CPF do responsável
- Comprovante de endereço atualizado
- Cartão de vacinação
- Cartão do SUS
- Foto 3×4 atualizada.

