Começou nesta terça-feira, 2, e segue até quinta-feira, 4 de dezembro, o mapeamento da Agricultura Familiar 2026 realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semeg). A ação tem como objetivo identificar produtores rurais interessados em fornecer alimentos para a rede municipal de ensino no próximo ano.
O chamado é direcionado a agricultores familiares de Gurupi e região, tanto fornecedores individuais quanto grupos informais. Para participar, os produtores devem procurar o setor de Alimentação Escolar na Semeg, localizada no Centro Administrativo Municipal (BR-242, saída para Peixe), de 08h às 14h, e informar sua produção disponível.
A Semeg destaca que o mapeamento é essencial para conhecer a vocação agrícola local e organizar a futura chamada pública de aquisição dos alimentos utilizados na alimentação escolar. A nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, Lúcia Isabel Oliveira, explica que o processo precisa ocorrer anualmente, mesmo para quem já participou em anos anteriores.
Após o mapeamento, o próximo passo dentro do planejamento da chamada pública será a realização da pesquisa de preços dos produtos que poderão compor o cardápio da alimentação escolar em 2026.

