Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Thiago Santos/Secom Araguaína

Foto: Thiago Santos/Secom Araguaína

A Vila de Natal, no Parque Cimba, terá mais um final de semana cheio de diversão para adultos e crianças, com atrações culturais, espaço gastronômico, espaço kids, visitação ao Papai Noel e muitas outras opções de lazer.

O último final de semana que antecede o Natal, traz uma programação com apresentações diversas, desde aulão de dança, orquestra, coral e apresentações musicais de diversos estilos, desde o MPB, Pop-rock, Sertanejo, Forró e Pisadinha.

“A Vila de Natal é um espaço de encontro, alegria e celebração. Para este final de semana que antecede o Natal, preparamos uma programação com atrações variadas, que valorizam a cultura, a música e a diversidade de ritmos. Toda a comunidade está convidada para viver esse clima especial conosco”, destacou o secretário da Cultura, Edson Gallo.

Programação para dançar, cantar e se emocionar

As apresentações iniciam nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h, com aulão de dança, sob o comando dos professores Kleitinho, Aline, Jhonatan e Lukas. Na sequência, haverá a apresentação da Orquestra de Adolescentes e Jovens da Igreja Trabalhando na Obra do Senhor (AJITOS), composta por 60 adolescentes e jovens araguainenses, que funciona dentro do projeto social desenvolvido pela Associação Fábrica de Esperança.

“Todos estão bastante empolgados e preparando um lindo espetáculo para encantar as famílias araguainenses”, comentou o maestro Francisco Neto, responsável pela orquestra. Entre as músicas previstas na apresentação, estão os clássicos Noite Feliz, Então é Natal e Jingle Bell Rock. Finalizando a noite, Ruan Cantor anima a Vila de Natal com uma mistura de sertanejo, forró, arrocha e pisadinha.

No sábado, a abertura será com Nice Albano e Zé Caetano, interpretando clássicos da Música Popular Brasileira. Logo após, sob a regência do professor Zé Caetano, o Coral da Maturidade, composto por 25 alunos da Universidade da Maturidade (UMA), com idades de 55 a 80 anos, interpretará os clássicos: É preciso saber viver, Vem chegando o Natal, Peixe vivo, Jesus Cristo e Bate o Sino.

No domingo, Diogo Jucá abre a noite cultural com o melhor da MPB, Pop, Rock e Jazz. Na sequência, Ruan Cantor encerra a programação com sertanejo, forró, arrocha e pisadinha.