Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Divulgação BYD

Foto: Divulgação BYD

A BYD lança a BYD Shark Edição Embaixador, voltada aos amantes de caminhonetes e da música sertaneja. A greentech desenvolveu uma versão especial da primeira picape híbrida plug-in do Brasil em parceria com o embaixador da marca, Gusttavo Lima. Com apenas 30 unidades personalizadas, sendo 15 na cor preta e 15 na exclusiva cor verde, o modelo reúne inovação, desempenho e robustez, oferecendo ao consumidor um produto diferenciado por R$ 359.990.

“Com esse lançamento, damos mais um passo para aproximar o universo automotivo do entretenimento. Queremos mostrar que tecnologia, design e cultura popular podem caminhar juntos, criando experiências que vão além da mobilidade e se conectam com o estilo de vida das pessoas”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto. “Ao mesmo tempo, esse movimento simboliza a entrada cada vez mais estratégica da BYD no segmento de picapes, um mercado fundamental para o futuro da mobilidade. Vamos apostar com força total nesse segmento, trazendo soluções avançadas, eletrificação, desempenho e versatilidade, para atender um público exigente que busca potência, inovação e uma nova experiência ao volante”.

BYD Shark

A BYD Shark inaugurou um segmento de caminhonetes no país, as movidas a nova energia, com potência e o melhor desempenho do mercado, um design robusto e exclusivo e com a tecnologia revolucionária DMO híbrido plug-in, que combina um motor de alta potência 1.5L turbo e dois motores elétricos com a bateria Blade de 29.6 kWh de capacidade.

A tecnologia avançada da BYD Shark faz com que a caminhonete alterne entre diferentes modos de condução. Por ser híbrida plug-in, pode ser utilizada puramente no modo elétrico com uma autonomia de até 100 km (NEDC), ideal para deslocamentos urbanos ou nas fazendas. De acordo com os testes feitos pelo INMETRO no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a BYD Shark possui um consumo elétrico equivalente na gasolina de até 24,6 km/l na cidade e 19,9 km/l na estrada. Ao combinar o sistema híbrido elétrico EHS com um motor de 1.5L turbo, atinge uma potência combinada de 437 cavalos com um torque combinado de 65 N.m, permitindo assim atingir uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos, ganhando o título de picape mais potente do país.

A caminhonete super-híbrida da BYD tem medidas que garantem uma experiência de condução espaçosa, com uma distância entre eixos de 3.260 mm. Outra característica importante é em relação às capacidades de reboque que chega a 2.500 kg e a de transporte de mercadorias que é de 1.200 litros.

A compra da BYD Shark Edição Embaixador é feita sob encomenda e o cliente pode procurar nas mais de 200 concessionárias em operação no país. Para conferir a loja mais próxima, acesse o site: Link.

Confira a nossa editoria de veículos.