Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO) na noite dessa terça-feira, 27, no centro de Recursolândia. A ação foi realizada por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), após denúncias de violência doméstica e familiar.
A guarnição foi acionada para atender ocorrência de desentendimento familiar. No local, estava uma das vítimas, uma mulher de 35 anos, irmã do suspeito.
A vítima relatou que o irmão estava visivelmente alterado após uma discussão. Ainda segundo ela, o indivíduo, armado com uma faca, passou a ameaçá-la de morte, estendendo as ameaças também aos filhos dela, à mãe e ao esposo.
Durante o conflito, o suspeito teria agredido o cunhado, um homem de 33 anos. O agressor teria usado uma peça de metal de motocicleta para golpeá-lo, causando uma lesão no pé esquerdo.
A guarnição do 3º BPM realizou a abordagem ao suspeito ainda no local do crime. Durante a revista, foi encontrada a faca.
Diante dos fatos, o autor foi detido e conduzido, juntamente com as vítimas, à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, ficando à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais cabíveis.

