Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais de seis mil óculos de grau serão recebidos por moradores carentes de Porto Nacional, depois da entrega simbólica feita pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), na noite desta quarta-feira, 11, a três pessoas contempladas. O evento foi realizado durante a entrega da Comenda Dr Francisco Ayres, por ocasião das comemorações dos 146 anos de emancipação política e 269 anos de história da cidade.

Agora eu posso ler, posso escrever e com isso melhorar cada vez mais a minha vida, disse o lavrador Messias Pereira Sousa, que acompanhado de sua esposa, a dona de casa Neci Pereira Gonçalves de Sousa, e a dona de casa Nilva Sousa Carvalho recebeu os óculos do governador. Para mim é uma alegria imensa porque estou enxergando bastante e eu só tenho a agradecer o governo por isso, ressaltou Neci Pereira.

Vamos entregar agora mais de seis mil óculos dentro de um compromisso já assumido. Respeitamos a decisão da justiça e sempre entendemos que este momento (de retomada do programa) chegaria, porque nós estamos pensando na população, nos estudantes, estamos pensando em todos, reforçou Marcelo Miranda. No total são cerca de 6,8 mil óculos a serem entregues na região, que faz parte de um total de 33 mil pares previstos dentro do programa Governo mais perto de você, programa de administração descentralizada da gestão Marcelo Miranda. O programa havia sido suspenso por decisão judicial.

De acordo com o prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), a entrega dos óculos inicia a partir desta quinta-feira e faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que terminam nesta sexta-feira, 13.