Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A equipe enfrenta o América-RN na quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A principal delas foi a saída da equipe do lateral-direito Coelho, um dos poucos que vinha agradando à torcida. Ele foi substituído por Cláudio, que é o terceiro reserva na lateral direita - o segundo é Luisinho Netto, que sequer foi relacionado para a partida de quarta-feira.

A decisão do treinador surpreendeu até os jogadores. "Foi diferente porque o Coelho jogou quase todas as partidas, e é uma pessoa que aprendi a gostar e que me ensina muito, mas é uma opção do treinador. O Cláudio vem treinando bem e o Luisinho também. Ele optou pelo Cláudio e a gente tem de respeitar e ajudar quem está entrando", disse o volante Rafael Miranda.

Cláudio não se surpreendeu, no entanto, com a opção do técnico em escalá-lo como titular. "Mesmo sendo reserva do Luisinho, não foi uma surpresa para mim, pelo trabalho que venho mostrando nos treinamentos. Vou procurar fazer o meu melhor, fazer o que sei", observou o lateral.

No domingo, Zetti e a comissão técnica reuniram-se com Ziza Valadares, que admitiu ter pedido mudanças no time. Sem vencer há cinco rodadas no Brasileiro, o Atlético despencou na tabela e ocupa o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Embora o dirigente não tenha dito, o treinador pode ser demitido se ocorrer outro resultado ruim.

Três zagueiros

Outra mudança promovida por Zetti foi no esquema de jogo do Atlético, que treinou nesta segunda-feira com três zagueiros: Marcos, Lima e Vinícius. Este foi substituído, no decorrer do treino, pelo meia-atacante Lúcio, que voltou a ser relacionado pelo treinador. O mesmo não ocorreu com o jovem armador Tchô, que mais uma vez ficou de fora da lista de convocados para o jogo com o América-RN.

Zetti não poderá contar com três titulares. O volante Bilu e o meia-atacante Danilinho receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport e cumprem suspensão. Na mesma partida, o atacante Éder Luís foi expulso por reclamação e acabou punido pela diretoria.

No meio-campo alvinegro, Zetti optou pelo jovem volante Renan, que fará a função de Bilu. Para o lugar de Danilinho, a dúvida está entre usar três zagueiros, com a entrada de Vinícius, ou escalar Lúcio ao lado de Marcinho. No ataque, o jovem Paulo Henrique deve substituir Éder Luís.

O atacante vive a expectativa de ser titular pela primeira vez. "Para mim não vai ser muito diferente porque vou entrar com o mesmo empenho que tinha no segundo tempo. Acho que agora vou ter essa oportunidade e espero aproveitá-la", ressaltou Paulo Henrique, que disputou seis partidas no Brasileirão e marcou dois gols.

O Atlético treinou com a seguinte formação: Diego; Lima, Marcos e Vinícius (Lúcio); Cláudio, Rafael Miranda, Renan, Marcinho e Thiago Feltri; Paulo Henrique e Galvão.

Uol Esportes