Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

largando com intervalo de 20 minutos. Serão 320km, com parada única em Ponte Alta do Tocantins para abastecimento e finalizando no acampamento do Seu Lilio, já no município de Mateiros.

Esta prova é a primeira atração de pacote turístico, cujo ponto alto será a prática do rafting nas corredeiras do rio Novo. A operadora "4 Elementos", é a promotora do evento, com duração de quatro dias e que também inclui visitas aos atrativos do roteiro. A Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico é parceira da promoção.

A programação foi feita planejando visitas ao Fervedouro, Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e Comunidade Mumbuca, em forma de revezamento, considerando-se a capacidade de carga que cada atrativo suporta. Técnicos do Naturatins estarão monitorando os turistas dentro do Parque Estadual.

Esta é a primeira vez que o Itaú Cred realiza este tipo de encontro no Tocantins, já tendo acontecido em outros destinos nacionais. O diretor Luís Otávio Matias, que chefia o grupo, disse que conhecer o Jalapão foi a sugestão mais votada e considera um grande desafio para a equipe estar em um ambiente bastante diferente do dia-a-dia de trabalho que enfrentam em suas cidades em todo o Brasil. Ele acredita que o passeio pela região turística "maravilhosa" deverá proporcionar descanso e integração ao grupo.

Ações de responsabilidade social deixarão a marca da passagem dos executivos pelo Jalapão: a Escola Municipal "Seu Lilio", município de Mateiros, foi reformada e receberá carteiras, aparelho de TV, DVD, livros, lápis e cadernos; em Mumbuca também serão feitas doações dos mesmos equipamentos para a escola local, além de panelas distribuídas às famílias. Em Mateiros, a população vai receber dez bicicletas e 50 kits escolares.

Estão acompanhando o grupo 26 guias terrestres e de rafting, sendo seis contratados aqui no Estado. Os demais vieram da Chapada Diamantina (BA), Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Secom