Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Chegou hoje, 23, ao Rio de Janeiro a comissão de inspeção da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que vai avaliar as cidades brasileiras candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

O grupo, integrado por 10 inspetores de diversas nacionalidades, almoçou com o governador do Rio, Sérgio Cabral. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, também participou do encontro.

Os inspetores começam a trabalhar a partir de amanhã, assistindo a apresentações das cidades que não serão visitadas pelo grupo: Belém (PA); Campo Grande (MT); Cuiabá (MS); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Maceió (AL); Manaus (AM); Natal (RN); Recife (PE); Rio Branco (AC); e Salvador (BA).

As avaliações terminam domingo (26), quando a comitiva irá ao estádio do Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Na segunda-feira (27), terá início a segunda etapa da inspeção, com visitas às cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, além do Rio de Janeiro.

Nessas cidades, os membros da Fifa serão recebidos pelos governadores dos estados e pelo prefeitos. A decisão sobre as 12 cidades escolhidas será anunciada até o dia 31 de outubro de 2008.

Fonte: Agência Brasil

Tags: Esportes