Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A CIMA Produções, em parceria com a Fundação Cultural do Tocantins, realizará a Oficina de Teatro Musical, de 1 a 4 de setembro próximo, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Ministrará a oficina o ator, músico e diretor William Fernandes.

Estão sendo oferecidas 30 vagas voltadas para atores e estudantes de teatro de todas as idades. O processo de inscrição e seleção será feito no dia 1º, sábado, das 14h às 16h, no Teatro Fernanda Montenegro. Os candidatos serão avaliados quanto a seus conhecimentos técnicos, para melhor aproveitamento da oficina. Os candidatos que não forem selecionados já estarão inseridos na oficina "O Teatro Pensante" que ocorrerá em 1 e 2 de outubro, no mesmo local.

As aulas no domingo, 02, acontecerão das 16h30 às 21h30, com intervalo de 45 minutos às 18h. Na segunda-feira, 03, das 15h30 às 21h30, com intervalos às 17h e 19h, e na terça-feira, 04, das 18h30 às 20h, com mostra aberta a convidados e encerramento às 20h30.

O Teatro musical é uma expressão artística que pertence às artes cênicas, assim como a ópera, e utiliza a música vocal, as vezes a dança e música instrumental como elementos para "contar a história". Isso exige técnicas específicas, tanto para a execução das músicas quanto para a criação dos personagens e sua composição no palco. Essa oficina coloca o participante em contato com tais técnicas, lhes apresenta caminhos para solucionar dificuldades em montagens de musicais: escolha da obra, adaptação, formação acadêmica, origens e rumos.

Caroline Spricigo