Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Fundação Cultural do Tocantins, por meio da Diretoria de Patrimônio Cultural, inscreveu o projeto "Jardim da Poesia" na primeira edição do Primavera dos Museus, organizada pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan).

O evento tem o objetivo de abrir as atividades do segundo semestre dos museus brasileiros. A programação, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro em 305 instituições museológicas, gira em torno da temática Meio Ambiente: Museu, Memória e Vida. As atividades consistem em apresentação de seminários, shows, exposições, visitas guiadas e palestras, plantio de árvores, exibição de filmes e documentário sobre museu e preservação do meio ambiente.

Durante o evento serão discutidas questões como: Até que ponto é tarefa do museu questionar o aquecimento global, o desmatamento e a poluição? e Quais são os limites e interfaces do campo museal com o meio ambiente? .

Jardim da Poesia

O projeto foi instalado pela Gerência de Literatura da Fundação Cultural do Tocantins, em junho deste ano. Tem como objetivo ser uma vitrine da produção poética tocantinense, através da exposição de textos, na área externa do Museu Histórico do Tocantins- Palacinho, em Palmas, em tamanho ampliado, numa área sob arvoredo, contando com vários bancos, onde os visitantes do museu poderão descansar enquanto fazem sua viagem poética. Na primeira edição foram expostos 14 textos. Na segunda, iniciada em agosto último, o público poderá conferir 13 obras até o final deste mês.

Fundação Cultural

Tags: Obras, campo