Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta quinta-feira, 4, às 17 horas, a Prefeitura de Palmas inaugura mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado em Taquari, na Avenida principal do bairro. As duas obras foram solicitadas pela população, através do Orçamento Participativo.

Os CRAS, também conhecidos como Casas da Família, são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e são a porta de entrada para a adesão aos programas e projetos desenvolvidos e coordenados pelo órgão municipal.

A partir da inauguração em Taquari, Palmas passa a contar com dez CRAS, sendo que 5 deles são mantidos integralmente com recursos municipais. Os outros têm repasse federal e contrapartida da Prefeitura.

Morada do Sol I

Ontem terça-feira, 2, a Prefeitura de Palmas inaugurou o CRAS do setor Morada do Sol I, com a presença de vários moradores. Leide Nunes foi uma delas, e fez questão de externar sua opinião sobre os benefícios da Casa da Família. "É bom demais ter esse local aqui perto da minha casa. Sempre tem cursos para a gente fazer, para aprender alguma coisa e ganhar um dinheiro. Também acontecem reuniões do Bolsa-Família, palestras, enfim , estou muito feliz!", enfatizou a moradora.

Além da população, o prefeito Raul Filho e muitas autoridades prestigiaram o evento, como os secretários municipais da Assistência Social, Deocleciano Gomes; de Infra-estrutura, Jânio Washington; de Desenvolvimento Econômico, Nilton Néris; de Juventude e Esportes, Mauro Mota; o comandante da Guarda Metropolitana, tenente-coronel Benvindo; os vereadores Ivory de Lira e José Hermes Damaso, os presidentes de associações de moradores do Morada do Sol I, Adão Rodrigues; do Morada do Sol II e III, Dioclides Nunes; do Aureny II, Raimundo Nonato; do Taquari, Elvis Tony; e a coordenadora do CRAS, Maria do Carmo Machado.

O prefeito Raul Filho, após descerrar a placa de inauguração, conheceu as dependências do CRAS que tem 253,90 m² de área construída e está orçado em R$ 217 mil. O presidente da Associação de Moradores do Morada do Sol I reforçou o agradecimento da população e concluiu: "Precisamos cuidar muito bem desta obra, pois ela nos trará muitos benefícios".

Ascop