em termos de avanço no setor da educação. O governador Marcelo Miranda (PMDB) prestigiou o evento.
Solenidade que foi marcada ainda pela presença do ministro da Educação, Fernando Haddad que garantiu o apoio do governo federal -, do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT); das primeiras-damas de Palmas e do Estado, Solange Duailibe e Dulce Miranda, respectivamente.
Para Marcelo Miranda, a escola chega a Palmas num momento propício para a educação. "Entendo a importância desta escola, que chega num bom momento para Palmas", disse o governador, destacando que a unidade municipal, ao se somar às escolas estaduais, dará um passo significativo para o setor educacional no Tocantins.
Para o ministro Haddad, "A escola de tempo integral ajuda a manter a criança mais tempo na escola melhorando seus conhecimentos e ampliando seus horizontes", disse o ministro.
O prefeito Raul Filho, orgulhoso do empreendimento, considerou a obra relevante para os estudantes e a comunidade. Ele anunciou ainda para o início do ano que vem a inauguração de outra unidade, desta vez na região Sul da cidade.
As autoridades percorreram as instalações da escola, sendo recebidos com apresentações artísticas e modalidades esportivas, por crianças e adolescentes de projetos municipais e convidados como o grupo de quadrilha Cafundó do Brejo. Os moradores que prestigiaram o evento contaram ainda com show da banda Liberou Geral.
Com recursos municipais em torno de R$ 8 milhões, a escola conta com 8 mil m² de área construída com capacidade para atender 1.150 alunos. Além das aulas tradicionais haverá, em turnos alternados, ensinos de informática, idiomas, literatura e atividades culturais como teatro, dança, artes visuais e música.
Estrutura
As instalações contam com 20 salas de aulas, laboratórios e biblioteca com videoteca, duas piscinas, duas quadras cobertas, sala de leitura, campo de futebol, pista de atletismo, auditório, refeitório e sala de descanso, além de área administrativa.
Da redação com informações da Secom