Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O trabalho de fiscalização empreendido pelos fiscais da Unidade Regional do Naturatins de Lagoa da Confusão, na madrugada desta quinta-feira, 11, resultou na apreensão de 505 quilos de pirosca, espécie que tem a pesca proibida por lei. O pescado foi encontrado em um veículo abandonado há cerca de 10 quilômetros do município. Os infratores, que fugiram do local, estão sendo procurados pela Polícia Militar.

Segundo informou o gerente da unidade do Naturatins, Leonardo Carvalho, o pescado proveniente da Ilha do Bananal, foi doado nesta manhã a comunidade carente do setor Popular Praia Alta, ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Pioneiros Mirins e Associação de Idosos, em Lagoa da Confusão, e para os mesmos programas sociais no município de Cristalândia.

Araguatins

Após atenderem a uma denúncia na noite desta quarta-feira, 10, a equipe de fiscalização da Unidade Regional de Araguatins e policiais da Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (CIPAMA) apreenderam 47 m³ de carvão vegetal de babaçu próximo ao município de Buriti. O transportador da carga foi multado em R$ 5.050,00 e o comprador do produto em R$ 8.752,00. O caminhão carregado foi conduzido ao pátio da Polícia Militar em Araguatins.