Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura de Palmas faz a doação de 120 toneladas de alimentos a instituições filantrópicas e programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para lembrar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta data. O evento acontece na Feira Coberta da 304 Sul, a partir das 16 horas.

Os alimentos (54 toneladas de feijão e 66 toneladas de arroz) foram doados pela CONAB à Semas e serão repassados a 50 instituições. Os certificados de doação serão entregues pelo prefeito Raul Filho.

Dia Mundial da Alimentação

A iniciativa da Prefeitura de Palmas em lembrar o Dia Mundial da Alimentação se junta à de outros 150 países, que todos os anos celebram este evento. O objetivo da data é conscientizar a humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, promovendo em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome.

O Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, também comemora a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

Ascop