Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O convênio com a Universidade Federal de Viçosa (MG) para a realização do primeiro curso de mestrado na área de Recursos Hídricos será assinado amanhã (17/10), em Viçosa, pelo reitor da Universidade Luterana (Ulbra), Marcos Fernando Ziemmer. A informação foi dada pelo reitor, durante sessão solene realizada hoje (16/10), na Câmara Municipal de Palmas, durante a qual recebeu do vereador Jucelino Rodrigues (PRB) o Título de Cidadão Palmense.

Ziemmer, em seu discurso de agradecimento, ressaltou que a Ulbra tem como missão realizar sonhos, como fez, na época da construção de Palmas, ao ser a primeira instituição de ensino privada a oferecer a educação básica aos filhos daqueles que aqui se instalaram. Destacou, também, a participação da universidade na Capital, oferecendo 477 empregos diretos. Com 6,9 mil alunos matriculados, a Ulbra concede a mais de 2 mil deles benefícios como bolsas de estudos ou descontos nas mensalidades.

O reitor falou dos sonhos para o futuro, como a conclusão da nova escola da Avenida JK e da instalação do curso de Medicina. Sobre o Título de Cidadão, disse que é resultado do trabalho de todos da universidade.

Para homenagear a Ulbra, fizeram pronunciamentos o presidente da Casa, vereador Carlos Braga (PMDB), a vereadora Warner Pires (PP), ex-aluna da universidade, e o deputado Eli Borges (PMDB), representando o presidente da Assembléia Legislativa. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o secretário municipal de Ação Social, Deocleciano Gomes, representando o prefeito Raul Filho (PT).

Fonte: Dircom/ CM Palmas