Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Diretoria Regional de Tocantins dos Correios lançará no próximo dia 13 de novembro, sábado, a partir das 9h da manhã, a abertura oficial da campanha 2010 Papai Noel dos Correios. Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em 2009, em todo o País, foram postados quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes. A Regional Tocantins recebeu 9.500 cartinhas endereçadas ao Papai Noel, destas 8.500 foram apadrinhadas e respondidas.

Este ano os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal serão ações trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.

Padrinhos e ajudantes

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com ajuda dos 109 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira.

Interessados em contribuir podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa.

Já os padrinhos são aqueles que “adotam” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas no site da campanha (www.correios.com.br/papainoelcorreios2010), que estará disponível no sábado (6).

Presentes para a sociedade

A ECT irá presentear a sociedade brasileira com o lançamento do Desafio Ambiental, que consiste em realizar em dois anos o plantio de 109 mil árvores - o equivalente a uma árvore por empregado dos Correios.

O desafio ambiental surge como forma de agradecimento à generosidade de milhões de brasileiros que participam desta campanha ajudando as crianças carentes. Reconhecendo que o sucesso desta ação depende da solidariedade dos brasileiros, este ato representa simbolicamente, um presente que cada colaborador da Empresa oferecerá à comunidade em retribuição a este gesto humanitário praticado por milhares de brasileiros no decorrer destes 20 anos da Campanha" Papai Noel dos Correios".

Fonte: Assessoria de Imprensa ECT