Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

que está sendo realizada na cidade de Ponte Alta do Tocantins, nos dias 19 e 20 de outubro.

A maioria dos atendimentos é solicitação da 2ª via de documentos. Como é o caso da artesã Claudinei Jacobino Ramos, que casou há nove meses e quer tirar novos documentos acrescentando o sobrenome do esposo.

O Balcão da Cidadania está funcionando no Colégio Estadual Odolfo Soares, localizado na Avenida Brasília, das 8 às 18h, e está oferecendo serviços como expedição de documentos, orientação jurídica, sobre os benefícios do INSS, sobre o trabalho do Cedim – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e sobre os direitos do Consumidor.

Para atender melhor e com mais rapidez, o Balcão da Cidadania, coordenado por Alessandra Polonial Adorno, está trabalhando em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Segurança Pública, Correios, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e INSS. Juntos, esses órgãos estão oferecendo à população de Ponte Alta do Tocantins, expedição da Carteira de Identidade; da Carteira de Trabalho; da Certidão de Nascimento; de Casamento; Certidão de Óbito; Averbação de Documento Civil e atendimento com defensores, juiz e promotor de Justiça.

A Defensoria Pública está oferecendo os serviços de orientação e assistência jurídica, como ações de divórcio, pensão alimentícia, retificação de registro civil, entre outras.

Alessandra Adorno explicou que espera atender aproximadamente sete mil pessoas durante esses dois dias de ‘Governo mais perto de você’.

Secom

Tags: cidade, Estado