Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Começa na próxima segunda-feira, 22, a revisão do eleitorado em 35 municípios do Tocantins. Determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão de divergências entre o número de eleitores e a população nestas localidades, a revisão eleitoral se estende até o próximo dia 20 de novembro, quando se encerra o prazo para o eleitor convocado regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Devem comparecer obrigatoriamente à revisão eleitoral, munidos de documento de identificação, comprovante de residência e título eleitoral, todos os eleitores inscritos no município a ser revisado até o dia 31 de dezembro de 2006. O não comparecimento acarretará o cancelamento do título. Em todo o estado, foram convocados para a revisão eleitoral 104.901 eleitores.

Durante a revisão do eleitorado, o atendimento ao eleitor será feito pelos servidores dos cartórios eleitorais em postos instalados nos municípios, em local e horário a serem definidos pelo Juiz Eleitoral. No caso do município de Bom Jesus do Tocantins, onde foi realizada recentemente revisão eleitoral por determinação do TRE-TO, os eleitores já revisados estão dispensados de se apresentar novamente à Justiça Eleitoral.

Os municípios do Tocantins onde acontece a revisão eleitoral são os seguintes: Angico, Aparecida do Rio Negro, Arapoema, Aurora, Axixá, Barrolândia, Bom Jesus, Brejinho de Nazaré, Cariri, Carmolândia, Chapada da Areia, Couto de Magalhães, Crixás, Figueirópolis, Goianorte, Ipueiras, Itacajá, Itaporã, Jaú, Lavandeira, Lizarda, Monte do Carmo, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Palmeirópolis, Peixe, Pium, Rio da Conceição, Sampaio, Santa Maria, São Bento, Silvanópolis, Sucupira, Taipas e Tupiratins.

Fonte: Ascom TRE-TO