Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os quatro municípios (Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo e Silvanópolis) pertencentes à 3ª Zona Eleitoral de Tocantins, com sede em Porto Nacional, onde está sendo realizada a revisão do eleitorado desde a última segunda-feira (22), já registravam até sexta-feira (26) um grande movimento de eleitores interessados em regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral de Porto Nacional, Rubilar Furini Barboza, em Ipueiras, o posto de atendimento montado na Câmara de Vereadores já havia atendido cerca de 350 pessoas. Em Brejinho de Nazaré, o posto da revisão eleitoral, instalado no Centro de Capacitação Sara Negre, registrava mais de 800 eleitores atendidos.

Em Monte do Carmo, o posto da Justiça Eleitoral, montado na Câmara de Vereadores, já havia alcançado a marca de aproximadamente 550 atendimentos. Em Silvanópolis, o posto da revisão eleitoral, localizado também na Câmara de Vereadores, registrava um total de 595 eleitores atendidos.

O destaque ficou com o eleitor Izidio Ferreira de Menezes. Nascido em 15 de julho de 1907 e com 100 anos de idade, ele fez questão de comparecer pessoalmente para a revisão eleitoral. "Faço questão de votar em todas as eleições e ter meus documentos em dia", disse, lucidamente. Os quatro postos de atendimento estão funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, inclusive feriados. Aos sábados, o atendimento é das 8h às 14h.

Fonte: Ascom TRE - TO