Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

O Sebrae-Tocantins adotou o PABX Active IP, da Leucotron Telecom, para agilizar a comunicação com outras oito unidades a um custo reduzido. O produto mescla a tecnologia de telefonia convencional com a VoIP e permite que o sistema seja incorporado à estrutura física já existente na empresa. O Sebrae conseguiu, através do produto, zerar o valor das ligações entre as unidades, que passaram a ser feitas através de ramais IP.

"Estávamos à procura de uma solução convergente, que integrasse IP, chamadas móveis, capacidade de roteamento dinâmico e controle por usuário. Optamos pela Leucotron pelo custo benefício, pois o equipamento possui as características e o preço que exigimos", afirma Valdenir Borges Junior, gerente de Tecnologia da Informação do Sebrae-Tocantins.

O Sebrae-Tocantins possuía um PABX virtual e, para o usuário, a transição do antigo sistema para o novo foi transparente, sem alterações. A empresa também investiu em um novo plano de telefonia e, agora, aproveita ao máximo as menores tarifas das operadoras.

O PABX Active IP garante eficiência e economia em todas as formas de comunicação. A solução é indicada para a redução de gastos com ligações DDD e DDI, oferece a mobilidade dos ramais IP e uma grande economia no contato entre matriz e filiais, como é o caso do sistema desenvolvido para o Sebrae-Tocantins.

O produto é diferenciado por ter a tecnologia VoIP totalmente integrada ao PABX, gerando estabilidade e agilidade na troca de informações. A configuração IP do Active é muito versátil e permite o uso de vários módulos com 4, 8, 12 ou 16 canais e os ramais IP podem chegar ao total de 100.

"O PABX IP da Leucotron tem se mostrado bastante eficiente, juntamente com um serviço técnico de instalação e suporte de excelente qualidade. Com o melhor controle da utilização da telefonia no Sebrae-Tocantins, estamos trabalhando para uma redução na ordem de 40%", afirma Borges.

Canal Voip - Convergência Digital