Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Atendendo as solicitações de líderes municipais, o deputado José Geraldo (PTB) reivindicou, ao Governo Estadual, a disponibilização de um grupo gerador para o Hospital de Pequeno Porte no município de Combinado. Segundo o petebista é necessário a instalação imediata para precaver a interrupção de algumas cirurgias e outros procedimentos que originam riscos aos pacientes,.

Em seu requerimento o parlamentar explica que a cidade possui, segundo o último censo, cerca de 4.754 habitantes, e precisa urgentemente da instalação do citado equipamento, pois isso "evitará interrupções e transtornos no atendimento da população, mantendo uma qualidade nos serviços de saúde".

No meio da semana, o deputado também apresentou outra indicação para o hospital do município, dessa vez, ele requereu um técnico em radiologia e imagenologia, já que o aparelho de raio-x do centro de saúde está desativado devido a falta de especialistas. "A solicitação irá assegurar a prestação do referido serviço, que é necessário para o atendimento de emergências e urgências, garantido assim, recursos para um diagnóstico mais seguro" afirmou o parlamentar.

Ascom dep. José Geraldo

Tags: cidade, Estado