Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A mobilização para construção da sede da Liga Feminina de Prevenão e Combate Câncer, em Paraíso do Tocantins, começa a ganhar força. O pedido para o governo estadual celebrar convênio com a prefeitura, foi encaminhado na sessão desta quarta-feira, 28, através de requerimento do deputado estadual José Geraldo (PTB). A obra, segundo o parlamentar, tem grande interesse e alcance social, justamente, em função dos trabalhos desenvolvimento pela organização.

O parlamentar argumentou que a construção da sede também irá ampliar a capacidade de atendimento da associação, bem como, estruturar os serviços prestados a comunidade. “A associação desenvolve um trabalho voluntário de fundamental importância para aqueles que sofrem de um dos maiores males que assolam a população mundial” explicou.

José Geraldo afirmou que na região não existe nenhum centro especializado para tratamento oncológico, enquanto, a Liga é a única instituição da cidade que oferece apoio aos doentes. Na justificativa, ele lembra que as atividades desenvolvidas pela organização não envolvem apenas assistência médica, mas também trabalhos de prevenção e informação sobre o câncer, como visitas periódicas as residências e hospitais.

O câncer é a segunda causa de mortes no país atualmente, segundo estimativas do INCA - Instituto Nacional de Câncer. Um número que poderia cair significativamente se o tratamento da doença começasse em seu estágio inicial. “São tantas as dificuldades que muitas pessoas adiam o tratamento. Com uma sede própria, a Liga poderá evitar muitas desistências”, concluiu o petebista.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo